UMA ESCOLA BRINCANTE
Brincando, a criança descobre a si mesmo e o mundo ao seu redor.
Por meio do brincar elas constroem, significam, contextualizam, criam, imaginam, se expressam, investigam e se desenvolvem.










criança potente
Entendemos a criança como um ser potente e protagonista de seu desenvolvimento.
Através da pedagogia da escuta a criança é ouvida atentamente, valorizamos as suas capacidades para a criação da sua autonomia, fortalecemos o vínculo entre as crianças e ofertamos possibilidades para que possam se desenvolver com liberdade.
"Quando uma criança age por sua própria iniciativa e interesse, ela adquire capacidades e conexões muito mais fortes do que se tentássemos ensiná-las."
Emmi Pikler
As práticas pedagógicas em nossa escola acontecem a partir das brincadeiras e experiências que as crianças vivenciam em seu cotidiano.
Os projetos e contextos investigativos propiciam que o aprendizado seja construído em conjunto, as temáticas surgem a partir do interesse e curiosidade das crianças, que expõem seus pensamentos, curiosidades, questionamentos e o professor, como mediador, traz em seu planejamento intenções adequadas e instigantes, tornando as práticas significativas e enriquecendo o processo de aprendizagem.


natureza
A conexão com a natureza é essencial para o desenvolvimento das crianças.
Na natureza a criança se desenvolve em todos seus sentidos: sente, se movimenta, observa, experimenta e explora.
Brincando ao ar livre de forma espontânea a criança tem a possibilidade de aprender, estimular a investigação, criatividade e integrar saberes.